Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Não me leve a mal, hoje é carnaval!!


Pé enfiado na jaca com sucesso!


Em meio a um platô eminente, resolvi testar uma alternativa antes do desespero total: 
AUMENTAR A QUANTIDADE DE CARBS, SEM ME PREOCUPAR COM A SUA PROCEDÊNCIA!

Maaas, como bem sabemos, carboidratos são como drogas e a menos que haja uma concentração de um monge tibetano, é bem provável que você perca o controle dessa tal "ingestão a mais".



Vamos aos fatos:

- Primeiramente, acomodei meu pé levemente na jaca ao me permitir uma xícara cheia esborrando de sorvete, acompanhada de um pacote de bolacha. O tempo sem ingerir grandes quantidades de açúcar me mostraram o quão rápido o corpo pode se desprender de tal substância, pois o efeito foi terrível, a sensação era de inchaço, parecia que meu estomago nunca tinha visto tanta comida ruim e a sensação de vômito foi constante até a minha segunda refeição.

- Para coroar minha majestosa terça-feira de carnaval, Coca-Cola, feijão com farinha e 100g de peito de frango frito com manteiga. Vejam só, alguma coisa boa nesse prato! A sensação é a mesma, parece que explodir, por mais que a quantidade de comida presente no prato fosse pouca, é como se meu estomago tivesse diminuído de tamanho e está sendo obrigado a expandir de uma hora pra outra, enquanto digito tal relato garanto que não estou nada bem, mas é melhor relatar as emoções enquanto elas fervem em mim.

Mesmo com essa ingestão exacerbada, me sinto um pouco tranquilo quanto a tudo isso. Pesquisando a respeito de tal ação, me deparo com essa postagem do Dr. Souto, Comi carboidratos - foi tudo por água abaixo?,  em que ele fala a respeito do consumo de um pouco mais de carboidratos e os seus EFEITOS, e como eu desconfiava o máximo que eu posso sentir e já sinto é um desconforto muito grande, mas tudo que eu já passei pra chegar até aqui não está perdido, tampouco anulará os próximos passos.

Em suma, parece que a nossa Saga começa com uns três passos para trás, mas como alguém disse um dia "toda grande jornada começa com um passo", e ele não especificou se para frente ou para trás. 


Seguiremos firmes A Saga Low Carb!

Nenhum comentário:

Postar um comentário